domingo, 7 de junho de 2009

Coisas...

Mais uma vez, insônia. Cá estou eu, 3h da manhã, escrevendo aqui. Estava conversando com uma amiga e ela falou sobre filosofar. Vamos filosofar então.
Algumas coisas acontecem e não sabemos por quê, definitivamente não conseguimos entender como algumas pessoas batem no peito para dizer que o mundo é uma merda e devemos nos acostumar com isso.
Será que isso é verdade? Temos mesmo que nos acostumar que um mundo melhor é uma utopia e que mentiras, traição, egoísmo, etc, são inerentes das pessoas? Muitas utopias não foram consolidadas, ou toda a idade média achava que um dia iriamos voar? Por que algumas pessoas acreditam que esse mundo deve ser uma via sacra e não percebem que elas mesmas estão participando para isso acontecer. Por que acreditar que utopias não existem e que a realidade é fatalmente essa? Sem opções de mudança.
Essa discussão deve existir desde que o mundo é mundo. A vingança não é mais legalizada, as pessoas tentam evitar brigas e alguns conflitos podem ser resolvidos com conversa. Pais não tratam mais os filhos na porrada e as crianças não respeitam mais os pais só por medo. As mulheres podem escolher com quem casar e podem falar e dar sua opinião. Por que algumas pessoas ainda acham que o mundo não pode mudar e que as pessoas não podem melhorar, mas estão sempre no mesmo lugar e cometendo as mesmas atrocidades?

É um pecado acreditar no potencial da humanidade para evolução?


Tomate - Te espero no farol

Nenhum comentário:

Postar um comentário